A 1ª Edição da Feira do Pólo Naval do Rio Grande do Sul, que acontecerá em Rio Grande, entre os dias 20 e 23 de março de 2012, na sede da FURG, foi apresentada no Rio de Janeiro no fim da tarde de quinta-feira, dia 27 de outubro de 2011. A solenidade aconteceu na sede do Museu Naval – da Marinha – no centro do Rio de Janeiro e contou com a presença de autoridades cariocas, gaúchas e oficiais da Marinha. A cidade de Rio Grande além de estratégica para a Marinha do Brasil passará a ser também para a indústria naval brasileira, destacou o Almirante Saboya, principal oficial presente ao evento. O prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, destacou a necessidade de incentivar a captação de novos investidores e sistemistas para o pólo, justificando que a edição de uma feira vai proporcionar inúmeros negócios e apresentar toda a estrutura regional disponível aos empresários do setor naval brasileiro. Branco também destacou a iniciativa dos empreendedores Jayme Ramis – Conexão Marítima e Fernando Estima – Vei Log, que com coragem estão proporcionando uma bela parceria entre o setor público e privado. O deputado Federal Fernando Marroni, presente ao evento no Rio de Janeiro, destacou o papel da Petrobrás na retomada do setor naval brasileiro. Marroni disse ainda que é importante que os empresários de todo o Brasil conheçam as potencialidades do pólo naval gaúcho e a feira será uma excelente ferramenta para isso, sem falar nas potencialidades que já existem e que estão‘fazendo as coisas acontecer’ no sul do Brasil. O desafio de realizar uma feira naval no sul do país nasceu a partir da descoberta do Pré-Sal, das demandas crescentes da Petrobrás em navios Supply Vessel, Plataformas e Petroleiros e da retomada da construção naval. O evento surge com o objetivo de discutir e promover os desafios, as inovações e as oportunidades da indústria oceânica, através de palestras, workshops, conferências, rodadas de negócios e ampla área de exposição. Paralelo a 1ª Feira do Pólo Naval do RS, vão acontecer também, como parte integrante do calendário oficial do evento, o 9º Congresso Internacional Navegar – 2012, a NAVETC 2012 – Conferência Internacional em Tecnologia Naval e Off-Shore, 5ª Rodada de Negócios do SEBRAE e o II Seminário de Direito, Desenvolvimento Portuário e Construção Naval do Rio Grande.
O que – 1ª Feira do Pólo Naval do RS
Quando – De 20 a 23 de março de 2012
Onde – FURG – Rio Grande/RS
Contato – Praça Xavier Ferreira, 430 – Sala 201 – Rio Grande/RS
info@polonavalrs.com.br
http://www.polonavalrs.com.br/
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
DORIS ENGENHARIA ESCOLHE SOLUÇÕES DA SISGRAPH/HEXAGON PARA PROJETO DE NAVIOS/PLATAFORMA PARA O PRÉ-SAL
O SmartMarine 3D foi utilizado no projeto básico e está sendo usado no detalhamento dos navios/plataforma.
A DORIS Engenharia - http://www.doris.engineering.com/ , subsidiária brasileira da francesa DORIS Engineering com atuação no segmento offshore de óleo e gás, escolheu a tecnologia SmartMarine® Enterprise, da Intergraph®, para projetar oito unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência (FPSO) para a Petrobras.
Para a fase de FEED (Front-End Engineering Design), a DORIS está utilizando as tecnologias SmartMarine 3D, SmartPlant P&ID, SmartPlant Instrumentation e SmartPlant Electrical. Além disso, a SISGRAPH, fornecedora exclusiva das soluções da Intergraph no Brasil há mais de 30 anos e que, recentemente, foi adquirida pela Hexagon, vem trabalhando juntamente com a DORIS para assegurar o sucesso desse projeto.
“A DORIS é altamente experiente na criação de soluções inovadoras e de ótimo custo-benefício para os ambientes mais desafiadores, incluindo locais difíceis e remotos, além de grandes profundidades”, disse Pierrick Sauvage, diretor de engenharia da DORIS Engenharia. “Estamos totalmente comprometidos com a construção segura no projeto de instalações de alta tecnologia, tais quais FPSOs e plataformas offshore. As funcionalidades baseadas em regras do SmartMarine 3D e de outras soluções da Intergraph ajudarão a DORIS a fornecer projetos mais seguros e de melhor qualidade, além de aumentar sua produtividade”, completou.
Gerhard Sallinger, presidente da Intergraph Process, Power & Marine, disse que “a DORIS é reconhecida como uma empresa especialista em engenharia offshore de óleo e gás. Sua decisão em utilizar o SmartMarine Enterprise, que inclui o SmartMarine 3D, é o mais recente reconhecimento feito por um líder da indústria naval dos benefícios em termos de segurança, qualidade e produtividade que a s soluções da Intergraph podem oferecer”.
Sobre a SISGRAPH|Hexagon
A combinação única de softwares de alta tecnologia aliada aos serviços de suporte, treinamento e consultoria prestados pela SISGRAPH faz da nossa solução a líder de mercado nas áreas de sistemas de informações geográficas, engenharia & processos, utilities & telecom e segurança pública. A SISGRAPH pertence ao megagrupo sueco HEXAGON, possui 30 anos de atuação no Brasil, uma equipe de 150 pessoas e inúmeros projetos de sucesso já implantados, sendo hoje uma referência nesses segmentos. Nossa tecnologia é responsável pela construção de mais de 60% de todas as plantas no mundo e é utilizada por mais de 300 clientes para proteger mais de 500 milhões de pessoas no mundo todo.
Assinar:
Postagens (Atom)